domingo, 30 de maio de 2010

Meu novo irmão mais velho


Chego em casa do colégio e me deparo com um pedido de amizade no Orkut com os dizeres 'preciso da sua ajuda'. Rejeito. Minutos depois o mesmo pedido é enviado com os mesmos dizeres e um 'tenho o mesmo sobrenome que você' incluso. Aceito. Vou dormir.
No outro dia recebo um depoimento daquele desconhecido pedindo pra que o adicione no MSN pois tem um assunto sério pra falar e pede pra guardar segredo. Adiciono no MSN.
A conversa começa com um agradecimento pela confiança. Logo me pergunta se sou sobrinha do Lourival, mas bem, não. Sou filha dele. Ele me parece um tanto quanto assustado e pergunta se sei quem ele é. Respondo que não faço a mínima idéia. Ele diz ter pensado que eu era sobrinha do meu pai mas reconhece que como já começou a conversa, deve continuar. Ele pergunta minha idade pra saber exatamente como me explicar, eu digo que estou preocupada. Ele diz que seu nome é Victor e que tem 22 anos, que não tem culpa de nada da mesma forma que eu não tenho, alega entender que pra mim ele é um desconhecido da mesma forma que eu era pra ele, pois ele não sabia da minha existência.
Confusa, mas com um pré conhecimento sobre a história pergunto se ele está querendo dizer que é filho do meu pai. Ele confirma. Em prantos eu já não sei o que fazer, penso ser trote e todas as outras possibilidades possíveis. Ele insiste dizendo que pensava que eu era sobrinha do papai pois só sabia da existência do Victor Hugo, meu irmão mais novo. Mais confusa ainda eu não consigo entender como ele sabia o nome do meu irmão. Diz ter se encontrado com meu pai quando tinha 10 anos pra fazer um exame de DNA e que o carro do meu pai era um Tempra. Tá, meu pai tinha um Tempra. Não parece ser mentira. Ele pede pra eu guardar segredo pois não quer atrapalhar a vida de ninguém, mas como eu posso esconder isso? Sem entender pergunto o que ele, de fato, quer. E ele diz somente: MINHA FAMÍLIA. Pede pra eu me colocar no lugar dele, nunca ter conhecido ninguém. Eu entendo, absolutamente.
Eu não poderia falar com a minha mãe, e se ela não soubesse? Desesperada eu procuro o primeiro amigo confiável online no MSN pra me aconselhar e me ajudar a decidir o que fazer. Foi o Gustavo o meu anjinho. Ele – desesperado, coitado – diz pra eu procurar meu pai e me ofereceu companhia. E bem, nós fomos. Saí meio que as escondidas da minha mãe, desci aquela interminável avenida chorando e falando pro Gustavo tudo que me vinha a cabeça. Demorou uma eternidade até chegarmos ao trabalho do papai. Chegamos e o Gustavo se despediu me desejando boa sorte. Entrei e o papai estava com um cliente, esperei alguns minutos que demoram passar e, enfim, eu pude falar. Eu não sabia, ao certo o que dizer. Pensei não ter coragem de falar e queria sair correndo dali.
- Pai, um rapaz me adicionou no Orkut. Ele tem 22 anos, o nome dele é Victor. Ele disse que é seu filho. É verdade? – Foi o que consegui dizer. No começo minha voz saiu tremida e abafada e depois soou como um grito. Me perguntei se as pessoas lá de fora poderiam escutar.
- Sim, é verdade. – Foi só que ele disse.
Vi uma lágrima escorrer pelo seu rosto e senti ele me abraçar de uma maneira que ele nunca me abraçou. Havia susto, amor, dor e compreensão naquele gesto. Ele completou dizendo que minha mãe sabe e que eu não precisava me preocupar. Disse que desde que ele soube da existência desse outro filho ele paga pensão e não mantém contato por medo. Foi um alívio enorme. Me despedi dele e voltei pra casa. Desde essa conversa ele não disse mais nada sobre o assunto.
No caminho de volta eu senti vontade de vomitar meu coração, creio nunca ter chorado tanto em toda a minha vida. Tentei pensar em tudo mas a verdade é que eu não consegui pensar em nada. Não sabia ao certo o que eu estava sentindo e minha cabeça estava uma bagunça.
Quando cheguei minha mãe tinha acabado de falar com meu pai e ele havia contado o que eu sabia. Ela me abraçou e contou toda a história e eu, finalmente, consegui sentir uma emoção concreta, verdadeira. Eu estava feliz.
Eu agradeço muito a Deus por ter estado no comando dessa história. Um dia antes de toda essa loucura o assunto principal de uma conversa com uma amiga era 'irmãos perdidos pelo mundo'. Deus já estava me preparando pra isso... Desde o fluir dessa conversa maluca até o momento que ele me fez sentir angustiada tendo que procurar um anti-depressivo pra me acalmar. É a Ele que eu tenho que agradecer por não ter pirado com tudo isso.
Apesar de ser tudo muito maluco, de parecer história de novela, de eu estar tendo constantes dejavus e de às vezes minha cabeça pirar com tudo isso... Eu estou MUITO feliz. Eu sei que são só três dias mas eu já tenho um carinho muito especial por ele, meu irmão mais velho.

Bem, eu precisava registrar essa loucura. Creio que seja a história mais maluca que poderia acontecer comigo.

Sim, eu tenho dois irmãos com o mesmo nome! E duas irmãs lindíssimas com TH!
Thais, Thatiana, Victor Hugo e Victor. Meus irmãos DE SANGUE. Amo vocês.



PS: Esse meu ‘novo’ irmão tem 22 anos e os meus pais se conhecem a 20 anos. Portanto, não precisam colocar chifres na cabeça da minha mãe. Ela não os tem.

5 comentários:

  1. Essa história eu achei que existisse só em novelas, filmes e derivados....
    Mas não.
    Aconteceu com uma pessoa que mora logo ali.
    Realmente me desesperei mesmo. Me coloquei no seu lugar. Mas que bom tudo no final se resolveu e ficou bem. Poderiam ter tantos finais para essa historia, mas acredito que se concretizou o melhor.
    Foi um prazer ter te ajudado, por mais que de uma forma limitada. Conte sempre comigo.
    Ah... e Parabens pelo seu novo/velho irmão...
    -q

    ResponderExcluir
  2. Nossa Nath, também achei qe isso tudo só existisse em novelas, filmes, enfim...
    muito looco isso tudo veelho. Mais tipo, Parabéns peelo seeo no irmão mais velho.
    e precisando, pode contar comigo sempre&sempre viio amiga!

    ResponderExcluir
  3. Menina..

    Deus é PERFEITO... E sabe bem como cuidar dos Dele...

    Ainda bem que foi uma história de final feliz!

    Que sua vida seja repleta delas sempre e sempre!

    ResponderExcluir
  4. Que história bonita!
    me arrepiei ao ler ...
    por instantes me coloquei no seu lugar
    e acredito sim que essa sua felicidade seja verdadeira. mesmo em tão pouco tempo.
    eu tenho 6 irmãos por parte de pai (3 homens e 3 mulheres), mais se soubesse da existência de mais um tbm ficaria feliz (...)

    Que a vida de vcs seja repleta de muitas felicidades e momentos compartilhados

    ResponderExcluir
  5. Parabeens pelo novo irmaao rs
    é, eu as vezes venho aki sim. e
    booua sorte ae, smpre. rs
    [sim,eutosemgraçadocoment]

    ResponderExcluir